domingo, 22 de novembro de 2015

O Parto - ainda em Casa

O dia D! O Parto!

Na semana do dia 05/10/15 comecei a sentir os pródomos (contrações de treinamento) mais frequentes, segundo meu médico poderia ter 20 contrações por dia. Na noite de quarta para quinta feira não consegui dormir, Nicolas mexia e empurrava sem parar, pensei que entraria em TP no dia seguinte.
Na quinta à tarde fomos para a consulta médica e por curiosidade pedi toque para saber se havia alguma dilatação e se o líquido que estava perdendo era o tampão. Nada de dilatação e sim era o tampão, o que não significava muita coisa, a recomendação médica foram: canela, pimenta e namorar!
- Sexta feira dia 09/10 -
Cólicas, cólicas e cólicas... o corpo pedia cama, a alma Nicolas!
Foi um dia em que o corpo queria descansar, e no final do dia um susto, Alegria! Medo! Todos os sentimentos misturados! Primeiro sangramento! Liguei para a obstetriz, liguei para o médico e para a doula. Todo mundo de alerta!!!!! (liguei para o marido também). A noite caía e nada mudou, resolvi sair um pouco e caminhar, quando voltei para casa só pensava na minha cama, e dormi como um anjo.

- sábado 10/10 -

Em uma brincadeira no Sábado passado perguntamos para o Nicolas quando ele viria, e ele só mexia no dia 10, e como tudo parecia colaborar para o dia de hoje havia um Q de esperança!
Respeitei meu corpo e fiz o que ele pediu, descansar, dormi, comi, dormi e comi... nada além disso. A noite chegou e além das cólicas (contrações) nada acontecia. Minha bola de pilates foi comprada neste dia e aproveitei muito, além de comer e dormir, passei muito tempo na bola para abrir os quadris.
Já era domingo o relógio anunciava, 01h da madrugada estava no chuveiro, contrações nada ritmadas, e curtas, mas estavam intensas e lindas! Juro que não lembro de ter pedido para o marido ligar para a doula, mas pedi, isso era por volta das 3h.
Quando a doula chegou e me verificou, logo entrou em contato com a obstetriz e todos os cuidados foram providenciados.
Como eu já temia a água da caixa acabou e não havia água na rua para meu desespero, e as horas restantes do parto em casa até alcançar 7cm de dilatação seria na bola, cama e com bolsa quente e massagem. Como minhas contrações estavam fora de ritmo, fizemos toque e já estava com 6cm de dilatação, a obstetriz avisou o médico e decidimos ir para o hospital.

Nenhum comentário: